Abertura Oficial de Carnaval foi realizada em Mogi Mirim
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013Na noite da última sexta-feira, dia 25, foi realizada no Centro Cultural de Mogi Mirim, “Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, a abertura Oficial do Carnaval “Alegria para toda família”.
O evento na cidade de Mogi Mirim contou com a presença de autoridades como, a do prefeito, Gustavo Stupp (PDT) e de seus familiares, do vice-prefeito, Gerson Rossi Junior (PPS), do vereador, Laércio Rocha Pires (PPS) e da vereadora Dayane Amaro (PDT). Também estiveram presentes, o diretor de Cultura e Turismo, André Albejante Mazzon e o Assessor de Governo, Paulo Menna Barreto. A festa foi aberta à população em geral e o público não deixou a desejar.
A abertura Oficial do Carnaval contou com exposição de fantasias carnavalescas, no Salão Nobre Luiz Guardia Neto, com acervo de pessoas que gostam de Carnaval. André Albejante Mazzon colocou à exposição, fantasias das escolas de samba, Unidos do Peruche e Mancha Verde. Sérgio de Barros apresentou fantasias da Portela, escola de samba na qual desfila há 34 anos. Cristiane Carlos, com acervo de Mogi Mirim, pois, foi rainha do carnaval da cidade, no ano passado. E Adílson, que colocou à exposição, fantasias das escolas Mancha Verde e Tom Maior. A curadoria da exposição é de Marcos Leme, membro da nova equipe da diretoria do Departamento de Cultura e Turismo de Mogi Mirim.
A exposição segue até o dia 13 de fevereiro e é aberta ao público, de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h.
O evento de sexta-feira contou ainda, com apresentação, de meia hora, da Ala Show, composta por oito ritmistas e duas passistas, com repertório contendo sucessos de outros carnavais.
Também teve a participação de um DJ, que tocou variados ritmos.
Fonte: Prefeitura Mogi Mirim
Mais notícias sobre Mogi Mirim:
- Mogi Mirim aguarda verba federal para criar ‘rota da acessibilidade’
- Mogi Mirim realiza Campanha do Agasalho até o dia 31
- Atendimento no Banco do Povo de Mogi Mirim está suspenso até dia o 12
- Plano de arborização de Mogi Mirim entra em vigor
- Justiça condena prefeitura de Mogi Mirim a pagamento de R$ 5 milhões