Agora, estacionar em Mogi Mirim custa um real e quarenta a hora
sexta-feira, 9 de novembro de 2012Começou em 4 de novembro, a cobrança do estacionamento rotativo na região central de Mogi Mirim, agora operado pela empresa Tecnopark. Os motoristas que já haviam adquirido o botton, por R$ 8, pagaram R$ 1,40 a hora e os que ainda não tinham, desembolsaram R$ 1,60. Os bottons deverão continuar a ser vendidos na sede da empresa ou nas ruas através de seus funcionários.
Segundo a empresa, no primeiro dia de efetivo funcionamento da zona azul, apenas dois parquímetros apresentaram problemas no reconhecimento das moedas que eram colocadas, mas a anomalia foi solucionada.
“Nossos técnicos informaram que os parquímetros deram problemas por que as pessoas estavam inserindo mais de uma moeda por vez. Além disso, muita gente está colocando pedaços de papel”, contou Juliana Araújo, gerente administrativa da Tecnopark.
Os usuários devem comunicar a empresa em caso de problemas nos parquímetros. A Tecnopark possui 10 operadores que circulam pelas 23 ruas delimitadas como zona azul, vendendo e recarregando os bottons. Inicialmente, não haverá pontos de vendas em estabelecimentos comerciais, como acontecia antigamente com a Flexpark.
Foram trocados mais de 2 mil bottons e aproximadamente 600 foram vendidos. Segundo Juliana Araujo, os números estão dentro da expectativa da empresa, que não fixou uma meta de vendas.
Sobre a campanha de conscientização, Juliana acredita que o objetivo foi cumprido. “As pessoas estão bem informadas. Acho que nesses 15 dias deu tempo para as pessoas conhecerem os procedimentos da zona azul”, afirmou.
O estacionamento rotativo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h. Aos domingos e feriados, cuja movimentação de veículos é menor, não será cobrada a taxa de estacionamento.
CRÉDITOS
Nenhuma medida foi tomada quanto aos problemas enfrentados por antigos usuários da zona azul. Eles não conseguem transferir os créditos ainda existentes em razão de um problema no antigo parquímetro cedido pela Prefeitura à Tecnopark. “Estamos orientando que as pessoas vão até a Prefeitura para relatar o problema. Já passamos esse caso para eles, porém ainda não nos informaram nada”, disse Juliana.
Embora não tenha informado como os usuários deverão proceder, a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim assegurou que técnicos da Tecnopark, com respaldo do Departamento de Trânsito, “estão empenhados em encontrar uma solução para o problema”.
Fonte: A Comarca
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