Mogi Mirim implanta ponto eletrônico com emissão de ticket
quinta-feira, 11 de agosto de 2011Desde o último dia 1º de agosto, os servidores públicos da Prefeitura e do SAAE da cidade de Mogi Mirim usam novo sistema de registro eletrônico de ponto. Trata-se do relógio que emite comprovante de registro.
Com o sistema, a Administração Municipal cumpre as determinações da portaria 1510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego que disciplina o ponto eletrônico. O prazo para a utilização obrigatória do sistema é 1º de setembro.
Cada funcionário recebe, ao registrar o ponto, um comprovante na entrada e saída do expediente e no horário de almoço.
O documento informa além dos dados da Prefeitura como CNPJ e endereço, o nome do servidor, número do PIS, data e horário.
No final do mês, a equipe do Departamento Administrativo emite um relatório de cada relógio ponto para emissão posterior da folha de pagamento.
Foram instalados cerca de 80 relógios divididos nos departamentos municipais, escolas , postos de saúde e outros setores. O investimento foi de pouco mais de R$ 300 mil.
Fonte: Prefeitura de Mogi Mirim