Possível ajuste em repasse de verba para a Santa Casa de Mogi Mirim é levantado
quarta-feira, 14 de novembro de 2012A Mesa Diretora está reassumindo gradativamente a gestão da Santa Casa desde o dia 5 de novembro. Ao longo das semanas, aconteceram reuniões do período de transição, envolvendo o ex-interventor Roberto de Oliveira Junior, o provedor Dílson Guarnieri e o tesoureiro Josué Lolli.
Segundo informou o provedor, ainda não há um balanço da situação atual da entidade. A intervenção chegou ao fim oficialmente no último final de semana, com a publicação do decreto assinado pela prefeita em exercício Flávia Rossi.
Em um dos pontos discutidos pelas partes, foi levantada a possibilidade de adequar o contrato entre a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim e a Santa Casa, no sentido de equilibrar valores. O ajuste teria reflexo no pagamento dos médicos plantonistas. “Pode haver um reequilíbrio do contrato”, resumiu Dílson.
A alteração seria realizada para compensar aumentos na folha de pagamento concedidos pelo interventor Oliveira Junior. “Estamos negociando adequações nesse contrato para acertar de onde vai vir essa diferença”, revelou Josué Lolli.
Segundo a Mesa Diretora, a negociação foi levantada em conversas com Flávia Rossi. No entanto, na tarde de ontem, Flávia afirmou à A COMARCA que desconhece a informação.
Como análise preliminar do período de transição, Dílson afirmou não acreditar que a intervenção tenha sido financeiramente benéfica. “Pelo que vimos até agora, tudo continua do mesmo jeito. As dívidas não foram sanadas. Não acho que vai estar muito melhor do que a gente deixou”.
NOVO DIRETOR
Uma das primeiras ações efetivas da Mesa Diretora será renomear como diretor técnico o médico José Geraldo Romanello. A confirmação deve acontecer na segunda-feira.
A medida acontece porque o atual diretor técnico, Carlos Eduardo Gzvitauski, foi nomeado pelos médicos para o cargo de diretor clínico. “Ele não pode acumular os dois cargos”, alegou Dílson.
O provedor disse que já vem se relacionando com os funcionários do hospital normalmente e que o clima é de cordialidade.
A Assessoria de Comunicação do hospital informou que uma comissão de funcionários vem sendo formada para o melhor relacionamento com a Mesa Diretora. Serão cinco representantes de cada área – apoio, administrativo e enfermagem – que deverão relatar à diretoria do hospital eventuais problemas recebidos dos demais colaboradores. A escolha desses representantes vem acontecendo por meio de votação.
Durante a semana, A COMARCA tentou ouvir líderes representativos do corpo de funcionários sobre a expectativa em relação ao retorno da Mesa Diretora ao hospital. No entanto, os profissionais já indicados para a comissão não quiseram comentar o assunto.
Fonte: A Comarca